O que é Nota Fiscal Eletrônica?
É um documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar uma operação de circulaçãode mercadorias ou prestação de serviços ocorrida entre as partes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e recepção, pelo fisco, antes da ocorrência do Fato Gerador.
Nosso sistema oferece uma solução prática e eficaz para o usuário. Permite agilizar o processo de transmissão de NF-e e impressão do DANFE, facilitando as terefas administrativas das empresas e atender com totalidade as exigências da legislação vigente.
Algumas das vantagens da Nota Fiscal Eletrônica:
  • Redução de custos de impressão
  • Redução de custos de aquisição de papel
  • Redução de erros de escrituração devido a erros de digitação das notas fiscais
  • Simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de AIDF
  • Incentivo ao relacionamento com novas tecnologias
  • Eliminação de digitação de notas ficais na recepção da mercadoria
  • Planejamento de logística possibilitada pela recepção antecipada da informação da NF-e
  • Informação disponível em tempo real antes da ocorrência do fato gerador
Responsabilidades/Obrigações do Contribuinte Emissor:
  • Estar devidamente credenciado junto à Secretaria de Fazenda (SEFAZ) da circunscrição do estabelecimento sujeito a obrigatoriedade de emissão dentro do prazo previsto.
  • Utilizar somente certificado digital no padrão ICP-Brasil para assinatura das Notas Fiscais Eletrônicas.
  • Armazenar os documentos eletrônicos (XML da NF-e) autorizados pela SEFAZ em repositório seguro para exibição ao fisco quando necessário. O armazenamento deve ser feito durante o prazo decadencial exigido pela legislação.
  • Zelar pela consistência dos dados tributários a serem transmitidos à SEFAZ, uma vez que o preenchimento da NF-e é de exclusiva responsabilidade do emitente.
  • O arquivo eletrônico gerado da NF-e (XML), após ter tido sua autorização concedida pela SEFAZ, deve ser enviado ao cliente da empresa emissora (ou destinatário da NF-e) uma vez que é o documento que contém a validade jurídica da transação comercial realizada entre o emissor e o destinatário.
  • Após autorização da NF-e pela SEFAZ, deve-se imprimir a DANFE (representação gráfica da NF-e) para que a mesma seja enviada em conjunto com a mercadoria vendida. A DANFE não é uma nota fiscal, nem substitui uma nota fiscal, servindo apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e, pois contém a chave de acesso da mesma, o que permite ao detentor desse documento confirmar a efetiva existência/status da NF-e.

Para mais informações entre em contato conosco pelo telefone: (32)3541-0327



O que é a FCI?
A Ficha de Conteúdo de Importação - FCI contém informações que permitem determinar a participação da parcela importada no total do bem ou mercadoria (Conteúdo de Importação), além de identificar o contribuinte e a mercadoria. A alíquota do ICMS de 4% (quatro por cento) aplica-se nas operações interestaduais com bens e mercadorias importados do exterior que, após o desembaraço aduaneiro: I. não tenham sido submetidos a processo de industrialização; II. ainda que submetidos a processo de transformação, beneficiamento, montagem, acondicionamento, reacondicionamento renovação ou recondicionamento, resultem em mercadorias ou bens com Conteúdo de Importação superior a 40% (quarenta por cento).
Os contribuintes deverão prestar informações sobre o Conteúdo de Importação de seus produtos através de arquivo digital a ser encaminhado à Administração Tributária pelo Aplicativo Validador/Transmissor.
Nosso Software

A FCI está incluso em nosso Software emissor de NFe, permite a integração entre a FCI e a movimentação de Entrada e Saída de Notas Fiscais.

  • Gera o arquivo Digital para envio dos dados da FCI
  • Armazena os dados para acompanhamento e consultas.
  • Vincula os Números de FCI registrados aos itens de venda para informação na NFe de saída.
Fluxo da FCI

Para mais informações entre em contato conosco pelo telefone: (32)3541-0327


O que é o Conhecimento de Transporte Eletrônico?
O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas realizada por qualquer modal (Rodoviário, Aéreo, Ferroviário, Aquaviário e Dutoviário).
Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção e autorização de uso, pelo Fisco.
Nosso Software

Nosso software é uma solução simples e prática que permite ao usuário Emitir o conhecimento de transporte eletrônico forma segura e eficaz atendendo as exigências do Fisco, além de oferecer recursos para auxiliar nos processos das rotinas administrativas.

Fluxo do CT-e

Algumas das vantagens do Conhecimento Transporte eletrônico:

Para mais informações entre em contato conosco pelo telefone: (32)3541-0327



Web Sites
Os sites são uma forma de divulgar sua empresa e seus serviços, ampliando as possíbilidades de crescimento.Hoje, com a globalização que a internet proporcionou, não existem mais empresas pequenas ou grandes.
Um site bem desenvolvido, com um design atraente e funcional pode tornar sua empresa em um grande negócio ao lado de gigantes do mercado. Para isso basta um sistema de produção e logística bem definida e os produtos podem ir e vir de qualquer lugar.

"O impacto da Internet tem sido espetacular, mas o ritmo da inovação será ainda mais acelerado nos próximos cinco anos."
Bill Gates, sócio-fundador da Microsoft

Buscamos criar sites leves e diferenciados para ajudar a sua empresa a ter uma presença eficiente e marcante na internet, aumentando a proximidade com seu cliente. Sua empresa estará acessível a qualquer momento e em qualquer lugar!
Bons motivos para ter um Site: